Uniparts - FEMEC

OO Hospital do Câncer, que completa 15 anos em 2015, sendo referência na região, que é mantido por meio de contribuições provenientes da comunidade e de empresas parceiras, contou mais uma vez com a solidariedade para melhorar o atendimento oferecido. A Uniparts Máquinas Agrícolas fez a doação de uma máquina agrícola Acuura, no valor de 13 mil reais, para o Hospital do Câncer e organizou uma rifa para arrecadar fundos para a instituição de saúde.

O sorteio aconteceu na última quarta (25), no Camaru, no estande da empresa, durante 4ª FEMEC (Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais). Diretores do Grupo Luta Pela Vida e do Hospital do Câncer estiveram presentes no sorteio da rifa.

O diretor comercial da Uniparts, Valdeir Inácio de Paula, explicou que a ideia surgiu pensando na necessidade financeira do Hospital do Câncer. “Meu irmão já precisou de tratamento e sempre foi muito bem atendido. Sei o quanto as pessoas sofrem e o quanto o hospital precisa de recursos. Fiz o sorteio na FEMEC para deixar exemplo para outros feirantes”. Ainda de acordo com Valdeir, os bilhetes foram vendidos em vários locais do Brasil, com Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de cidades do triângulo mineiro.

Fábio Assis da Silveira, agropecuarista em Carneirinho, adquiriu um bilhete, pois acredita que se cada um fizer a sua parte, o Hospital continuará crescendo. “Fiz questão de contribuir com o Hospital do Câncer de Uberlândia”, ressalta. Quem também colaborou e ajudou a vender as rifas foi o gerente comercial na Protec Produtos Agrícolas, Ângelo José Assunção Silva. “O Hospital do Câncer é referência e muito bem visto pelos uberlandenses. Vendi cerca de 20 rifas, pois queria dar minha contribuição e participar desse momento tão importante”. Com a venda dos bilhetes, foram arrecadados R$26.700,00. O ganhador da rifa foi Rogério Barbian, de Santa Juliana.

Durante o sorteio, que contou com a participação de funcionários e clientes da Uniparts, Clóvis Albuquerque, um dos diretores do Grupo Luta Pela Vida, narrou um pouco do histórico de conquistas e solidariedade que permeiam a trajetória de construção do Hospital do Câncer e destacou a iniciativa da empresa em colaborar. “É muito importante contar sempre com a contribuição da população e das empresas. São ações como estas que nos ajudam a apoiar quem luta contra o câncer há tantos anos”, afirma. O diretor do Hospital do Câncer, o médico Eurípedes Barra, acrescentou que as doações colaboram para melhorar o tratamento oferecido. “Parabéns a Uniparts por organizar essa rifa. Com a ajuda de empresas com esta é possível investir ainda mais em equipamentos e estruturas para melhorar o atendimento de nossos pacientes”, conclui o médico.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a solidariedade e o empenho da empresa Uniparts em colaborar com a luta contra o câncer!

 

 

Fonte: http://www.hospitaldocancer.org.br