Uniparts - História 1
Uniparts - História 2
Uniparts - História 3

Em 1994 começa a história desta empresa que, em 2014, viria a comemorar seu vigésimo aniversário.

Seus fundadores, Carlos Magno Do Amaral Benfeita e Valdeir Inácio de Paula, viram na cidade de Uberlândia um bom local para instalar sua loja de venda de implementos e máquinas agrícolas em consequência da cidade ser um grande centro do distribuição no estado de Minas Gerais.

Sua primeira sede, situada à Av. João Naves Ávila, permaneceu aberta de maio de 1994, data da fundação da empresa, a agosto de 1997 e contava com a colaboração de apenas um funcionário. De 1997 e pelos próximos seis anos, já sentindo a necessidade de ampliar suas instalações, a Uniparts continuaria na Av. João Naves Ávila, porém em outro número, no 3665.

Devido a um crescimento exponencial do setor agrícola e dos negócios da empresa, os sócios sentiram a necessidade de expansão das instalações da loja e, em fevereiro de 2003, firmaram-se na sua sede própria, à Av. Paulo Roberto Cunha Santos,3495, pensada e construída para ser referência em comodidade e no bom atendimento ao agricultor.

Atualmente, a Uniparts conta ainda com uma segunda loja, também em Minas Gerais. A abertura da nova loja se deu pelo fato da expansão das vendas de máquinas para a região de Paracatu, Unaí, Formosa, Cristalina e Buritis, as quais são, até hoje, um pólo muito importante. Por esta região ser localizada distante de Uberlândia, viu-se a necessidade de ampliar ainda mais os negócios instalando um núcleo que se aproximasse da área citada, abrindo assim uma revenda na cidade de Unaí .

Atualmente, a Uniparts conta com a colaboração de 31 funcionários que juntos, constroem uma empresa cada vez mais disposta a atender, com excelência, o agricultor brasileiro.

Uniparts - História 4
Uniparts - História 5
Uniparts - História 6