EUROMIX 1670 - 2070 - 2270

Precisão e grandes volumes

O misturador EUROMIX I com sem fins verticais duplos e distribuição lateral tem diâmetro menor na base do vagão. Disponível nas capacidades de 16, 20 e 22 m3.

Começando com 16 m3, os modelos EUROMIX com sem fins duplos são perfeitamente adequados para fazendas com construções mais baixas, podendo chegar a 22 m3 de capacidade. São a solução perfeita para produtores que necessitam de maiores volumes.
Essa máquina modular pode operar em todas as configurações de construção, com distribuição dianteira direita e/ou traseira esquerda, por meio de uma bica para descarga por gravidade ou esteira de borracha.
A disponibilidade de controle eletro-hidráulico possibilita comandar totalmente a máquina a partir da cabine do trator.

 

Conforto e precisão no carregamento!

O formato do vagão misturador EUROMIX foi projetado para facilitar o carregamento. A ampla abertura superior facilita o carregamento, mesmo com pás carregadeiras maiores. Dependendo do modelo, a parte superior do vagão EUROMIX pode ser equipada com um anel antitransbordamento ou uma extensão com porção superior inclinada para dentro, para evitar a perda de materiais fibrosos durante a mistura e aumentar a resistência contra eventuais choques por carregadeiras.

Sem fim misturador KUHN exclusivo!

O aumento da inclinação do helicoide na porção superior possibilita a desintegração rápida dos alimentos, incluindo fardos inteiros, independentemente do quanto a máquina já esteja cheia.
Para reduzir o consumo de potência, os modelos EUROMIX são equipados com facas assimétricas, que fornecem um efeito “autolimpante” e dentes com corte progressivo para transferência constante de torque. O sem fim com inclinação progressiva facilita e acelera a movimentação vertical dos ingredientes, melhorando a qualidade da mistura com menor potência necessária.
A composição do material e o formato do sem fim foram projetados para minimizar o desgaste.

Sistemas de transmissão reconhecidos e aprovados!

A redução da máquina é formada por um rolamento em dois estágios, portanto, mesmo durante a quebra de um fardo inteiro, o estresse é absorvido.
A combinação entre uma subestrutura para alívio do estresse e a base sólida do sem fim proporciona resistência máxima ao rolamento na parte inferior da máquina.
A redução é fixada numa coroa acima da base do misturador e alcança até a metade da altura do sem fim, protegendo a transmissão contra forças laterais exercidas no sem fim.

Alta qualidade de mistura para ruminação ideal!

Para a satisfatória sanidade do rebanho, a receita deve ser misturada e distribuída de maneira uniforme, independentemente dos níveis de matéria seca.
O sem fim misturador dos modelos EUROMIX foi projetado especificamente para a capacidade de corte de fibras longas, bem como a preservação da estrutura de alimentos mais sensíveis, como a silagem de milho.
Há várias opções de configuração disponíveis para personalizar a máquina de acordo com as suas necessidades.

Corte e mistura ainda mais rápidos.

As laterais dos vagões EUROMIX são perfiladas e, ao contrário dos formatos circulares, têm vários lados. Esse projeto melhora muito a resistência da máquina à tensão, principalmente durante o processamento de fardos inteiros, além de economizar tempo ao cortar forragem mais longa, reduzindo assim o tempo geral de mistura. As contrafacas, posicionadas diagonalmente em relação ao eixo da rosca, são unidas pela parte superior, reduzindo assim a distância entre a contrafaca e o sem fim interno; assim, a superfície de contato com a forragem é maior.