Fighter

Mais potência e menos custo

O pulverizador é uma das máquinas mais utilizadas no processo produtivo, já que ele entra em ação desde o pré-plantio até o estágio de enchimentos dos grãos. Com uma capacidade para 2500 litros, o Fighter é o mais novo aliado do produtor quando o assunto é pulverização. Ele possui uma barra principal de 30 metros de aplicação e tem como opcional as barras de 27m ou 32m, o que garante alto redimento nas aplicações. O seu peso equilibrado aliado a uma transmissão bem dimensionada permitem trabalhos em qualquer tipo de terreno – com alta declividade e ou úmidos. Esse conjunto gera eficiência, a máquina pode chegar até 70 hectares por hora”, explica Luis Guilherme Lemes, especialista de produto.

Fighter é um dos modelos mais leves da sua classe de autopropelidos, o que faz com que se diminua consideravelmente a compactação no solo e seja capaz de iniciar as aplicações de forma antecipada mesmo em condições de solos mais úmidos. “O tanque em aço inox promove alta resistência a choques e corrosão, além do fato de facilitar a limpeza do tanque nos momentos de trocas de defensivos, evitando de forma mais eficiente contaminações e fitotoxicidade de plantas.

“Outro grande benefício é a dupla motor eletrônico mais a transmissão eletrônica, que resulta em uma capacidade maior de tração e menor consumo de combustível. E claro, o fato de ele poder trabalhar em qualquer terreno, sejam os mais acidentados como os da região Sul do Brasil, ou até os mais planos, como no Centro-Oeste brasileiro”, pondera Luis. “O Fighter é uma máquina muito completa e versátil, possui um tamanho de barra ótimo, com um maior rendimento operacional, menor amassamento e menor consumo de combustível. É a otimização do custo e tempo!”.