MP Agro - Linha Z

Os distribuidores de fertilizantes da Linha Z MP Agro são projetados com tecnologias que otimizam o tempo do operador no campo, melhorando seu desempenho e trazendo soluções nos pequenos detalhes, como:

• O conjunto de chassi e esteira foram projetados em formato gaveta em inox no sistema de gavetas para facilitar a manutenção e limpeza após a aplicação.
• Possibilidade de Upgrade de Taxa Fixa para Taxa Variável sem a necessidade de troca de equipamento e com Fácil Calibração de Produto,
• Comporta com escala de regulagem

O distribuidor de fertilizante Linha Z MP Agro, ou caixa de inox como também ficou conhecida, é destina no preparo do solo das culturas de soja, milho, algodão e feijão. São recomendados para uso de Semente e adubos granulados (calcário e ureia) – e a boa qualidade desses fertilizantes garantem melhor performance da máquina. Compatível com todos os modelos de pulverizadores autopropelidos existentes, garante uma economia de até 85% na compra de uma máquina agrícola nova, através de suas versões com capacidade de carga de 3 à 6m³.

Os discos de distribuição são projetados para aplicação a lanço de forma homogênea e com ganhos de produtividade já que aproveitam o mesmo rastro dos pulverizadores com barras maiores. Com velocidade de aproximadamente 25km/h a aplicação chega a até 400ha por dia com lanço de até 40m.

Segundo estudos feitos pela MP Agro, a adubação parcelada de culturas até o período pré colheita provoca o aumento da quantidade e qualidade de grãos/fibras por planta, comparada a áreas que passaram por processos comuns de adubação. Aplicações de doses ideais: min. 10kg/ha e máx. 700 kg/ha.