PROFILE 6.1 DS

Maximizar a eficiência de uma dieta passa pela melhor absorção dos nutrientes no aparelho digestivo dos ruminantes e isso está diretamente relacionando à capacidade do vagão misturador de ração produzir dietas homogêneas. Esse é um dos grandes diferenciais do modelo vertical Profile 6.1 DS da KUHN. Com 6 m³ de capacidade de mistura, a versatilidade de uso do Profile 6.1 DS vai muito além dos grãos, resíduos, fibras finas e longas, pois permite processar fardos densamente compactados por modernos sistemas de enfardamento. Isso é possível graças ao seu sistema de mistura eficiente e transmissão potente. Além disso, o misturador de ração vertical Profile 6.1 DS conta com itens como: redução planetária exclusiva, chassi integrado e sem fim robusto, que são reconhecidos e apreciados pelo alto nível de confiança que proporcionam durante a sua longa vida útil.

 

 

Um sem fim misturador para todos os tipos de ingredientes

A versatilidade é uma das principais características do misturador vertical Profile 6.1 DS, tendo em vista que ele é capaz de homogeneizar dietas à base de grãos, de resíduos e de fibras curtas ou longas com extrema eficiência. Além disso, o sem fim vertical do misturador de ração Profile 6.1 DS diferencia-se da maioria dos conceitos encontrados atualmente, pois há o aumento progressivo da inclinação dos helicoides, que finaliza com uma faca superior grande, direcionada para cima. Esse formato possibilita a coleta dos ingredientes na base do sem fim de maneira gradativa e, à medida que a velocidade de subida interna aumenta, eles passam a ser arremessados para o topo do vagão para, na sequência, descerem junto às bordas laterais, em virtude da atuação da força da gravidade. Essa formato simples e inovador do Profile 6.1 DS reduz a necessidade de potência do trator e favorece a movimentação ascendente dos ingredientes, acelerando o processo de mistura dos componentes da receita.

Eficiência na mistura com baixa necessidade de potência

Produzir com eficiência e baixo consumo de energia é fundamental para o alcance da lucratividade atualmente. Pensando nisso, a KUHN desenvolveu o misturador de ração vertical Profile 6.1 DS, que conta com apenas 1,69 m de diâmetro na base do vagão. Essa característica reduz a força de alavanca ocasionada pelo movimento giratório do sem fim e, consequentemente, a potência necessária para a sua operação. Já o formato liso da superfície do helicoide, além de favorecer a movimentação ascendente dos ingredientes, também contribui para a diminuição da potência. Outro fator muito importante, que influencia a qualidade da mistura, é a maneira como as chapas laterais do vagão misturador Profile 6.1 DS são dobradas para formar o reservatório: as dobras criam pequenas barreiras, que desaceleram a movimentação giratória dos alimentos e favorecem a repicagem e a mistura dos ingredientes.