PROFILE AUTOMIXER 6.1 DS

Praticidade e eficiência na rotina de tratos diária

O vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS se destaca pelo autocarregamento dos ingredientes. Seus componentes exclusivos fazem desse modelo uma solução robusta, de alta capacidade e baixa complexidade, para produtores que exigem uma ótima qualidade na mistura.

 

Com 6 m³ de capacidade de mistura, o vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS da KUHN se destaca pelo autocarregamento de ingredientes através de uma fresa de alta capacidade alinhada à largura da máquina. Para maior segurança, ela possui o controle automático de alívio, responsável por evitar travamentos em situações de aumento de pressão no sistema hidráulico. Seu sistema de corte por facas aparafusadas, além de ser eficiente com diversos produtos, preserva a estrutura das fibras para uma maior qualidade nutricional da receita. O vagão misturador de ração vertical Profile Automixer 6.1 DS vem de série com a tecnologia K-NOX da KUHN nas paredes laterais, garantindo maior resistência física contra os efeitos corrosivos e abrasivos causados pelos ingredientes durante o processo de mistura. Além disso, conta com redução planetária exclusiva, sistema hidráulico independente e balança de primeira linha com transferência de dados que, além de facilitar a rotina de tratos diária, são reconhecidos e apreciados pelo alto nível de confiança que proporcionam durante a sua longa vida útil.

 

Fresa de alta capacidade

A coleta dos ingredientes no Profile Automixer 6.1DS é feito por uma fresa de 2 m, alinhada à largura da máquina para diminuir a sobras de silagem junto as paredes laterais do silo. A fresa funciona em conjunto com uma esteira de alta capacidade para conduzir os ingredientes de maneira ordenada ao vagão misturador. Eficiente com silagens, feno e pré-secado, a fresa do Profile Automixer 6.1DS foi desenvolvida com foco na preservação da estrutura das fibras. O modelo da KUHN é composto por espirais centralizadores do fluxo de ingredientes, um padrão já consolidado nos misturadores autopropelidos de maior capacidade produzidos na França. A adição de facas aparafusadas possibilita variar o poder de corte e favorece sua manutenção. Um raspador amplo e robusto otimiza a coleta da silagem e facilita a limpeza do piso junto à parede do piso.

Controle automático de descida da fresa

O Profile Automixer 6.1DS possui fresa de carregamento acionada por um sistema hidráulico independente, necessitando somente da TDP do trator para o seu funcionamento. Nesse modelo, é importante que todo o sistema esteja protegido contra sobrecargas e otimize a coleta dos ingredientes nas mais variadas condições de trabalho. Sabendo dessa necessidade, o Profile Automixer 6.1DS foi desenvolvido com um controle automático de descida da fresa, para uma maior durabilidade do conjunto. O controle automático protege a fresa contra travamentos causados pelo excesso de velocidade de descida da fresa e/ou aumento da densidade na parede do silo. Quando ocorrer aumento na pressão do sistema hidráulico, o controle automaticamente trava a descida da fresa, aliviando a carga no motor e, em seguida, volta a descer normalmente. Isso evita paradas desnecessárias e aumenta consideravelmente a vida útil dos motores hidráulicos e do sistema como um todo.

Acionamento simples e confiável via cabo

Para os produtores que já trabalharam com desensiladoras de menor capacidade, o comando via cabo do Profile Automixer 6.1DS não será novidade. Além de já estarem habituados com o seu funcionamento, a adição de uma fresa de alta capacidade, com 2 metros de largura, possibilita reduzir o número cortes na parede do silo, contribuindo para uma maior simplicidade e rapidez durante o carregamento do vagão. Esse sistema alia confiabilidade e baixa complexidade, favorencendo a compreensão do seu funcionamento e realização de manutenções quando necessário. O funcionamento em conjunto com uma balança de primeira linha com recursos de gerenciamento acessíveis no aparelho celular do operador, possibilitam o controle total da quantidade de ingredientes carregados e sua rastreabilidade para mensuração da eficiência no trabalho.