PROFILE CROSSMIX 2 CS

O vagão misturador PROFILE CROSSMIX com dois sem fins verticais e esteira frontal cruzada possui base de menor diâmetro e rodas inseridas na sua estrutura. Disponível nas capacidades de 14 a 20 m3, esse modelo foi desenvolvido para trafegar nas condições mais difíceis em confinamentos e leiterias.

Os rodados de alta flutuação do PROFILE CROSSMIX 2 CS foram projetados para percorrer grandes distâncias em terrenos desnivelados. Os pneus de grande diâmetro integrados ao chassi asseguram excelente dirigibilidade em condições difíceis. Os vagões misturadores PROFILE CROSSMIX 2 CS são projetados para chegar a qualquer lugar.
Outro recurso importante dos modelos PROFILE CROSSMIX 2 CS é, sem dúvida, a qualidade de distribuição (velocidade e regularidade), com grande esteira cruzada posicionada na frente da máquina.

 

A máquina definitiva para todos os terrenos: vagão e rodados integrados ao chassi.

A posição dos rodados inseridos sob a estrutura da máquina mantém a largura geral reduzida a apenas 2,40 m para a versão de 14 m3! O conceito de chassi integrado ao vagão garante que a estrutura dure por muito tempo, enquanto:

  • reduz significativamente a altura geral: a máquina pode ser rebocada por trator nos galpões com altura reduzida,
  • mantendo uma boa distância do solo (390 mm com pneus 385/55 R22.5). Instalações com pisos desnivelados não são mais um problema!

 

Necessidade de potência: vagões misturadores de alta qualidade com ótimo custo-benefício!

7 cv por tonelada de mistura: economize dinheiro no combustível!
A menor exigência de potência dos modelos PROFILE é o resultado de diversos avanços tecnológicos:

  • Design do sem fim: o formato de inclinação progressiva do sem fim acelera a movimentação vertical dos ingredientes com menor demanda de potência. O processo de mistura é realizado de forma fácil e suave, para maior eficiência do combustível.
  • Diâmetro do sem fim: quanto menor o diâmetro do sem fim e braço raspador, menor será a exigência de potência.
  • Sentido de rotação do sem fim: em vagões misturadores com sem fins duplos, giram no formato de número 8. Isso assegura a circulação completa dos ingredientes e evita materiais presos nas laterais do vagão, para melhor eficiência de energia.

A redução planetária com opção de duas velocidades diminui consideravelmente a exigência de potência. Essa opção é recomendada para deslocamentos por longas distâncias com vagão misturador carregado. A redução com duas velocidades para o sem fim permite acionamento suave antes da fase de distribuição das receitas.

Sem fim misturador KUHN exclusivo!

A posição agressiva da última faca superior, possibilita a desagregação rápida dos fardos e uma ótima mistura, independentemente do nível de enchimento da máquina.
Para reduzir o consumo de potência, os modelos PROFILE são equipados com facas assimétricas, que fornecem efeito “autolimpante” e constante transferência de torque. O sem fim com inclinação progressiva facilita e acelera a movimentação vertical dos ingredientes, melhorando a qualidade da mistura com a menor potência necessária.
A composição do material e o formato do sem fim foram projetados para minimizar o desgaste.

Sistemas de transmissão reconhecidos e aprovados!

A redução da máquina é formada por um rolamento em dois estágios, portanto, mesmo durante a quebra de um fardo inteiro, o estresse é absorvido.
A combinação entre uma subestrutura para alívio do estresse e a base sólida do sem fim proporciona resistência máxima ao rolamento na parte inferior da máquina.
A redução é fixada numa coroa acima da base do misturador e alcança até a metade da altura do sem fim, protegendo a transmissão contra forças laterais exercidas no sem fim.