Desenvolvida para plantio de grãos finos, a Quadra AIRFLOW é indicada para culturas de inverno e também para plantio de arroz e pastagens.

Seu chassi robusto e equilibrado consegue transpor taipas em Lavouras de arroz com grande eficiência permitindo excelente trabalho em terrenos agressivos. Também se destaca pela facilidade de alternar de posição de trabalho para posição de transporte em apenas dois minutos resultando em maior rendimento quanto a mudança de um talhão para outro.

Possui tecnologia eletrônica que realiza comunicação entre trator e semeadora permitindo a calibração através da cabine de operação, possui ainda a maior amplitude de dosagem da gama de semeadoras KUHN.

Dosadores pneumáticos RAUCH garantem eficiência quanto a uniformidade de estande de plantio. É a única máquina do mercado que incorpora a semente e o adubo ao solo, evitando bolsões de ar, absorvendo mais rapidamente os nutrientes e garantindo a emergência uniforme e antecipada das plantas. Por ser uma máquina totalmente monitorada a partir da cabine de operação, a Quadra AIRFLOW é a semeadora com a maior performance da gama KUHN, atingindo até 100 hectares por dia de plantio.

Seu reservatório de semente de 3300 litros e de adubo de 4400 litros, oferecem um alto rendimento com poucos abastecimentos durante a jornada de trabalho. Suas linhas pantográficas, aliadas as articulações do chassi, copiam completamente o solo.

A Quadra AIRFLOW oferece chassi de 9 e 10 m de largura, podendo chegar a 66 linhas de plantio.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS QUADRA AIRFLOW 9000 QUADRA AIRFLOW 10000
Largura de trabalho (m) 9 10
Largura de transporte (m) 4,80
Dosadores semente e adubo pneumático
Reservatório de semente (l) 3.300
Reservatório de adubo (l) 4.400
Equipamento hidráulico requerido TDP à 1.000 RPM
Equipamento eletrônico requerido Piloto automático
Velocidade de plantio (km/h) Até 12
Número de linhas 52 60
Espaçamento (cm) 17
Peso aproximado (kg) ~12.000 ~12.700