RA Série 100

Os vagões misturadores RA série 100 da KUHN ® proporcionam durabilidade e desempenho impressionantes. Projetados com recursos avançados, esses equipamentos se destacam em relação aos da concorrência. O rotor tombador os torna ideais para leiterias e confinamentos que trabalham com altas quantidades de forragens fibrosas processadas ou grãos. O rotor tombador Helix®, com abertura central, assegura uma mistura mais rápida e homogênea, com ótimo nivelamento de carga para qualquer tipo de receita. Seus componentes de primeira linha na transmissão asseguram maior confiabilidade e longa vida útil. São várias opções de modelos: tracionados, mais populares e versáteis; montados em caminhão, para transporte rápido e conveniente; e estacionários, ideais para as centrais de mistura. E um deles pode atender da melhor forma às necessidades da sua fazenda.

 

 

Movimentação superior das receitas

O rotor tombador mistura completamente de maneira delicada, sem causar dano excessivo aos ingredientes, preservando o precioso valor nutricional para o seu rebanho. O rotor eleva o material até os sem fins laterais para, em seguida, serem conduzidos de uma extremidade a outra do vagão misturador. O sem fim superior move a mistura para trás, e o sem fim inferior, para a frente, assegurando uma completa homogeneização da carga. O seu funcionamento em conjunto possibilita um fluxo contínuo de alimentos à porta durante a descarga no cocho.

Rotor Helix® exclusivo

O rotor tombador Helix® tem formato robusto e foi completamente testado para suportar as condições mais desafiadoras. O projeto de barras curvas iguala a pressão da carga ao longo do comprimento do rotor para uma operação mais suave. Ele também interage de forma mais suave com a alimentação.

O formato com centro aberto elimina obstruções no rolo e proporciona movimentação superior das receitas, além de uma ação de mistura inigualável. Os benefícios são incontestáveis: mistura mais rápida e consistente, nivelamento de carga aprimorado, utilização otimizada do espaço do misturador e menor número de zonas mortas, para qualidade máxima na mistura.

Uma barra misturadora disposta na diagonal pelo centro do rotor assegura a movimentação consistente dos alimentos mesmo na parte central do vagão. Já as travessas curvas do rotor fazem a movimentação eficiente da receita na porção mais externa da câmara de mistura. A ação de mistura secundária da barra misturadora central proporciona uma mistura rápida e completa, mesmo com receitas molhadas e pesadas, com grandes quantidades de grãos de destilarias.

Baixo consumo de combustível

Maximizar a qualidade no desempenho com o menor investimento possível é a meta de qualquer atividade. A mistura rápida e delicada dos vagões misturadores com rotor tombador da KUHN ajuda a maximizar a eficiência da dieta e minimizar perdas. O projeto de rotor tombador e roscas laterais elimina grande parte da força e da pressão interna que ocorrem em outros tipos de misturadores, reduzindo a necessidade de potência e, consequentemente, o consumo de combustível, para uma operação econômica.

Mistura e descarga uniforme

Os misturadores com rotor tombador da KUHN proporcionam uma mistura consistente, mesmo com pequenas cargas, para uma ração equilibrada do começo ao fim. A descarga rápida e uniforme com maior limpeza da máquina contribui para economizar tempo e maximizar sua eficiência.

Alimentação simples

Com um ponto de descarga alto, esses misturadores permitem o uso de uma bica de descarga por gravidade na maioria das situações de alimentação. A bica longa facilita a deposição em profundidade dentro dos cochos e evita a perda de ingredientes pela ação do vento. Essa opção confiável e de baixo custo também requer menor manutenção.