Uniparts - X10


A melhor e maior plataforma de colheita de milho do mercado. Tecnologia além das medidas! Conheça 10 vantagens da X10:

Chassi – Perfil ultra baixo permitindo excelente visualização da colheita. Inédito sistema de centro leve que concentra o peso da plataforma mais próximo do processador reduzindo a tensão sobre o sistema hidráulico da colheitadeira.

Sistema Estrutural – As colunas ajustáveis do chassi porta linhas não são soldadas, permitindo a montagem de qualquer espaçamento. Sua junção é feita por peças individuais ajustáveis com formato tipo “G”. Isso garante alta concentração de tensão e carga sem afetar a estrutura. O único no mercado mundial sendo de simples concepção e alta resistência.

Acoplamento Universal – Único com centro de giro pivotado que permite fácil e rápida mudança de ângulo de ataque da plataforma. Ao ajustar o ângulo de colheita, automaticamente se aproxima o sem-fim recolhedor do elevador de palha da colheitadeira.

Linha de Colheita – Em alumínio com nova concepção proporcionando leveza, maior velocidade de colheita, melhor despigamento, distribuição da palha com alta uniformidade, alto poder de recolhimento de materiais acamados e inédito sistema dual point para colheita em áreas com alta infestação de ervas daninhas e lavouras consorciadas com pastagens.

Sem-fim Recolhedor (caracol) – Novo sem-fim com mancalização central garantindo maior estabilidade, leveza e resistência do conjunto. O novo conceito de alimentação com duplo helicóide e centro de alimentação com hastes em “V”, garante:

  • Alta velocidade de colheita sem refluxo de espigas;
  • Trabalho em condições severas;
  • Melhor desempenho da colheitadeira visto a constante alimentação;
  • Distribuição uniforme de espigas.

Transmissão do Sem-fim Recolhedor – Duplo acionamento subdividindo a força de tração. A troca de velocidades é simples e prática, feita através da inversão do conjunto de engrenagens, sem a necessidade de movimentar o sem-fim ou a transmissão lateral.

Chapas de Fundo – Não parafusadas apoiadas num alojamento tipo “C” que flutuam com os movimentos verticais do chassi. Seu centro mais profundo, faz com que o material seja transportado com grande uniformidade.

Chapas Despigadoras – Com ângulo em “V”, baseado na arquitetura estrutural da planta. Elimina o maior percentual de palha.

Deck Elétrico – Abertura e fechamento das chapas despigadoras com ajuste automático. Visor digital da caixa de controle.

A Maior do Mercado – Rendimento e Desempenho sem comparação. Plataforma concebida para todas as colheitadeiras atuais até a classe IX e para as próximas gerações (Classe X).